A TECNOLOGIA ESTÁ MUDANDO TUDO, INCLUSIVE A CONTABILIDADE

Vivemos um tempo jamais visto ou vivido de grandes transformações e avanços no campo das tecnologias da informação. Tudo o que fazemos hoje, em qualquer área de atuação, pessoal ou profissional, tem sido impactada pelas novidades oriundas das novas tecnologias.

A cada dia a pressão para que as empresas façam seus produtos ou prestem seu serviço mais rápido, com custos menores e com mais qualidade, tem sido a tônica no mundo empresarial.

Grande parcela de “culpa” de toda essa mudança pode-se atribuir a tecnologia da informação e inovação, que modifica a forma como os processos empresariais são executados, bem como os produtos são produzidos, distribuídos, comprados e vendidos, assim como os serviços são executados.​Na contabilidade não seria diferente.

O fazer contábil mudou bastante nos últimos anos, e mudou pra melhor, muito melhor. O principal “produto” fornecido pela contabilidade, a informação para tomada de decisões, está com melhor qualidade e principalmente mais rápido.

O uso intensivo de sistemas de informação integrados as operações das empresas, a capacidade de geração de relatórios mais complexos e elaboração de análises e simulações, refletem diretamente nas possibilidades de uso intensivo da informação contábil como instrumento gerencial.​Saber utilizar as informações extraídas dos demonstrativos contábeis como auxiliar nas decisões gerenciais é o grande segredo e o caminho a perseguir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =